+55  31  3421  7619

Capa Térmica

A CAPA TÉRMICA Raia 1 é fabricada em material polietileno com bolhas que flutuam sobre o espelho d'água, com tratamento contra raio ultravioleta, e com aditivos antioxidantes. Isto se deve ao processo de fabricação por extrusão e não por laminação conforme encontrado normalmente no mercado. A Capa Raia 1 possui alta retenção de calor reduzindo em até 75% a perda de temperatura em piscinas aquecidas.


Vantagens

  • Diminui a perda de calor da piscina;
  • Reduz o consumo de energia elétrica ou gás;
  • Menor custo do que na instalação de qualquer tipo de sistema de aquecimento;
  • Fácil instalação;
  • Redução no consumo de água;
  • Pesa 03 vezes menos do que outras capas;
  • Diminui a utilização de cloro, mantém o PH d'água
  • Facilita o trabalho de limpeza, protege das sujeiras, diminui o tempo de filtragem e aspiração;
  • Pode ser colocada em qualquer tipo de piscina, mesmo com desenhos irregulares;
  • Maior durabilidade pelo melhor preço;
  • Melhor custo x benefício em relação às outras capas e melhor preço do mercado na Raia 1 Piscinas.

Instalação da capa térmica

Primeiramente você deverá ter o cuidado de não arrastar a capa sobre pisos ásperos e cortantes, pois isso pode estourar as bolhas de ar, em seguida, estenda a capa na piscina com as bolhas de ar voltadas para baixo, logo você perceberá que as dimensões estão maiores que a estrutura da sua piscina, o que é normal, siga as orientações a seguir para ajustá-la à sua piscina.

Após acomodar a capa no espelho d’água, em toda área da piscina, estique-a levemente com auxílio de uma outra pessoa. O ajuste da capa deverá ser feito da seguinte forma:

– Com auxílio de uma tesoura de canto arredondado recorte a capa em todo o perímetro da piscina, ajustando-a ao mesmo tempo, não tenha pressa recorte aos poucos fazendo vários acertos se for necessário, isto evitará que você corte a capa em excesso. Ao término deste ajuste, a capa deverá ficar encaixada sem folgas no espelho d’água da sua piscina.

– Regule o nível da sua piscina entre 10cm a 15cm abaixo da borda, isto evitará o deslocamento da capa térmica caso ocorra fortes ventos.

ESTE PROCEDIMENTO EXIGE MUITO CUIDADO, PACIÊNCIA E ATENÇÃO, PARA EVITAR DANOS À CAPA E/OU À PISCINA.

Manutenção da capa térmica

Para manter sua capa limpa e sempre com aparência de nova, além se seguir todas as orientações, limpe-a 1 vez por mês ou quando a sujeira estiver muito aparente, utilize água (sem cloro) e sabão neutro.

Nunca use esponja de aço para escovar a capa.

Tempo de utilização da capa térmica

A capa térmica deverá ser posicionada na piscina com as bolhas sempre voltadas para a lâmina d’água, pois é justamente o colchão de ar provocado pelas bolhas que dificultam a passagem do calor da água para o ambiente.

Você deverá manter a piscina coberta pela capa o maior tempo possível, retirando-a apenas no momento da utilização da piscina, ou quanto for tratar a água quimicamente.

Informações importantes sobre a capa térmica

Nunca coloque produtos químicos na água com a capa térmica instalada, isto agride o material e diminui a vida útil do produto, aguarde sempre a completa dissipação dos produtos químicos, controle a qualidade da água e só instale a capa se os níveis químicos estiverem normais.

Não permita que as bolhas sejam estouradas, pois são elas as responsáveis pela retenção do calor da água da piscina.

Não efetue nenhum tratamento de choque na água da piscina com a capa térmica instalada, aguarde toda dissipação dos produtos químicos e mantenha o nível de cloro e bromo em no máximo 1,3ppm.

Retire o clorador flutuante da piscina, antes de instalar sua capa térmica.

Quando for armazená-la por um grande período de tempo, você deverá limpá-la, secá-la e dobrá-la, guardando-a em local seco, arejado e longe do sol.

A capa térmica fora da água da piscina é extremamente suscetível a agressão solar.

Retirada e armazenamento da capa térmica

É importante prestar atenção na maneira correta de retirar e armazenar a capa térmica da piscina.

Retirada e armazenamento manual da capa

A retirada da capa térmica da piscina, quando feita manualmente deverá ser realizada por duas pessoas, onde nunca deve-se esticar a capa no sentido contrário da solda.

Informação importante

Ao retirar ou colocar o acessório, evite o arraste e o contato das bolhas da capa com a borda da piscina, isso irá diminuir a vida útil do produto, podendo causar danos irreversíveis na capa térmica.

Retirada e armazenamento com enrolador da capa

Este acessório facilita a instalação e retirada da sua capa térmica, enrole a capa lentamente para que a água escorra o máximo possível, as bolhas deverão sempre estar voltadas para baixo.

Ao enrolar a capa guarde-a em local limpo e protegido do sol, isto aumentará a vida útil da capa.


© 2013 Raia 1 - Piscinas Raia 1 - Piscinas - Manutenção e Acessórios | Dez. 2013 Política de Privacidade | Termos de Uso | Acessibilidade Todos os Direitos Reservados Raia 1 - Piscinas.
facebook twitter

+ 55 (31) 3421-7619 www.raia1piscinas.com.br contato@raia1piscinas.com.br www.facebook.com/raia1piscinas

R. Popular, 10 - São Cristóvão Belo Horizonte - MG, 31230-760